Pular para o conteúdo principal

Undestanding Wittgenstein's Tractatus

Comecei a leitura do livro do Frascolla sobre o Tractatus. Trata-se de uma edição inglesa (2007) da edição italiana (2000). Segundo Frascolla, a diferença básica entre as duas edições diz respeito a ontologia do Tractatus, pois na edição inglesa ele defende que os "... objects are to be identified with repeatable phenomenal qualities (...), and states of affairs are to be identified with the phenomenal complexes belonging to the various sense realms ..."(Prefácio da Edição inglesa). Vejamos como essa tese será sustentada e quais as repercursões para o edifício tractariano.

FRASCOLLA, Pasquale. Undestanding Wittgenstein's Tractatus. London: Routledge, 2007.
ISBN 978-0-415-32791-6

Comentários

Rogério, Peter Carruthers oferece argumentos contra a interpretação fenomenalista do Tractatus no cap. 8, "Sense-data and Solipsism", de The Metaphysics of the Tractatus (Cambridge: CUP, 1990). Abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Reativando

Estou reativando o blog. Como considero as redes sociais um porre, voltarei a usar o meu blog para divulgar eventos, publicizar coisas que estou lendo e escrevendo e fazer discussões filosóficas com amigos. Para começar divulgo o evento organizado pelo Prof. Tiegue na Universidade Federal de Santa Maria.

DOUTORADO em filosofia na ufsm

A CAPES divulgou ontem a aprovação do Curso de Doutorado em Filosofia na UFSM. Penso que é um momento muito significativo para o nosso Departamento. Parabéns para os meus colegas do Departamento de Filosofia da UFSM. http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/4169-sai-resultado-de-propostas-de-cursos-novos-de-pos-graduacao