Pular para o conteúdo principal

CURSO DE ÉTICA COM O PROF. WILSON MENDONÇA

CURSO ESPECIAL EM ÉTICA
De 19-22/10/2009
“QUESTÕES METAÉTICAS”
Prof. Dr. Wilson Mendonça (Ministrante)
Centro de Ética e Filosofia da Mente
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ)

PROGRAMA:
19/10/09- Questões de primeira ordem vs. questões de segunda ordem sobre a ética. Questões metafísicas, epistemológicas e semânticas sobre a prática e o discurso da moralidade. Questões de psicologia moral.
20/10/09 - As principais perspectivas metaéticas: realismo moral, não-cognitivismo, construtivismo, teoria do erro.
21/10/09 - Moralidade e motivação. Internalismo motivacional. Teoria Humiana da motivação. O programa semântico do expressivismo.
22/10/09 - Racionalismo moral. Teoria Humiana das razões (para agir). Razões internas vs. razões externas. Teoria do Erro e o ficcionalismo moral.

HORÁRIO: 8:30-12hs

LOCAL: SALA: 2323, 3° andar
PRÉDIO 74- CAMPUS UFSM

INSCRIÇÕES:
Por email:
garmendia_gabriel@hotmail.com
No local: Antes de iniciar a 1ª aula
Valor: R$ 5,00.

CERTIFICADOS:
Serão entregues no final do último dia do Curso, desde que assinem presenças (no início e final da aula).

Valendo como ACGs (por 12hs) ou Seminário para a alunos de Pós da UFSM, desde que apresentem trabalhos ao Prof. Dr. Wilson sobre tema abordado no Curso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reativando

Estou reativando o blog. Como considero as redes sociais um porre, voltarei a usar o meu blog para divulgar eventos, publicizar coisas que estou lendo e escrevendo e fazer discussões filosóficas com amigos. Para começar divulgo o evento organizado pelo Prof. Tiegue na Universidade Federal de Santa Maria.

DOUTORADO em filosofia na ufsm

A CAPES divulgou ontem a aprovação do Curso de Doutorado em Filosofia na UFSM. Penso que é um momento muito significativo para o nosso Departamento. Parabéns para os meus colegas do Departamento de Filosofia da UFSM. http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/4169-sai-resultado-de-propostas-de-cursos-novos-de-pos-graduacao